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Voz do Parceiro: satisfação interna é essencial para atingir os objetivos corporativos

Voz do Parceiro: satisfação interna é essencial para atingir os objetivos corporativos

11/09/2013

Você, parceiro, tem acompanhado as mudanças que já estão acontecendo no posicionamento da Microsoft: uma empresa ainda mais antenada, incentivando seus parceiros a fomentarem inovação em suas empresas e venderem mais, crescendo e se destacando no mercado.

As alterações nas competências do MPN que temos anunciado mostram essa tendência de modernização, algo imprescindível para o momento de transformação social que estamos vivendo hoje. Assim, neste ano fiscal de 2014, estaremos ainda mais próximos e com o foco nas pessoas.

Por isso, dentro dessa estratégia de comunicação, iniciamos no Café Partner uma nova coluna: a Voz do Parceiro. Aqui, executivos das empresas do MPN falarão sobre Satisfação do time interno e ou de clientes, Excelência Operacional, Parcerias de Negócios e Responsabilidade Social. A ideia é contar boas histórias e mostrar os resultados obtidos com as ações, dando mais visibilidade e reconhecimento a boas práticas de negócio dentro do MPN.

Qualquer parceiro pode participar! Basta entrar contato aqui pelo blog ou com os responsáveis pelo MPN e enviar seu material.

A Niteo é a organização que inaugura a coluna falando sobre satisfação: qual a importância de incentivar seus funcionários para atingir a satisfação dentro e fora da empresa? Veja o que o diretor executivo da empresa, Josmar Machado, falou sobre o assunto:

 

Aqui na Niteo, as ações para atingir a excelência e satisfazer nossos clientes envolvem personalização, comunicação e uma metodologia que é seguida a risca. Os processos começam desde o primeiro contato com a empresa, passando pela elaboração de um escopo de proposta técnica bem elaborado e detalhado, que utiliza arquitetos da informação para entender bem a necessidade do cliente. Depois disso, existem outras técnicas de validação dessa informação: o que ele está me passando é o que eu estou entendendo? Com o alinhamento feito, é feita a validação do cronograma de ações para que esse conjunto de atividades faça sentido para o cliente também.

NiteoRunningNo entanto, para atingir o patamar de excelência externa, é importante que a empresa trabalhe muito bem o seu público interno. Seus funcionários são tão importantes quanto os consumidores e, afinal, serão eles que irão conduzir os projetos e devem estar motivados para isso. O que se faz internamente, se reflete para fora da empresa.

Por isso, trabalhamos a comunicação interna e endomarketing com afinco para atingir a satisfação de nossos colaboradores. Possuímos um veículo oficial interno, o Jornal Niteo News, que circula quinzenalmente.

Também realizamos certificações para promover os funcionários e enviamos consultores para eventos internacionais que estejam relacionados às nossas competências GOLD (Business Intelligence e Collaboration and Content).

Dentre as atividades sociais, os happy hours corporativos estão na lista. Além disso, desde março de 2010, temos um grupo de corrida dos funcionários da empresa, o Niteo Running. Hoje, nos reunimos duas vezes por semana no Parque do Ibirapuera e somos assessorados pela Equipe Trainer by Marcos Soares. O grupo já participou de mais de uma edição das provas do Circuito das Estações, Night Run [veja o vídeo da participação no alongamento da prova] e a Meia Maratona de Florianópolis. Agora, estamos nos preparando para a Maratona de Revezamento Bertioga e o Pão de Açúcar de Revezamento.

Percebemos que, depois das ações internas, especialmente o grupo de corridas, o cotidiano da Niteo mudou. O clima organizacional, o espírito de equipe, a disposição, o comprometimento no trabalho, a sede por desafios, tudo isso foi influenciado positivamente. Quando você participa de corridas, não se sabe as condições climáticas – seja chuva, baixa umidade do ar, o tipo de solo, quando vai ter a possibilidade de beber água e o que vai enfrentar. Mas, não há outra maneira, você precisa passar por aquilo para completar a prova. E quando você está correndo, você se supera o tempo todo e faz isso em equipe. Ao transportar para o trabalho, na hora de enfrentar um desafio, vejo os funcionários aceitando o projeto com um sorriso no rosto, com o gosto de saber que aquilo pode ser realizado.

Ações de comunicação interna e projetos desafiadores estimulam nosso time e trazem reconhecimento à equipe. No fundo, a grande questão é o respeito pelas pessoas. E se você quer satisfazer seu cliente, é importante que você saiba respeitar e satisfazer seus colaboradores também.

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