Empresas

Saiba o que mudou no licenciamento do Windows Server 2012

Saiba o que mudou no licenciamento do Windows Server 2012

12/07/2012

A Microsoft anunciou recentemente as principais mudanças no licenciamento da nova versão do sistema operacional para servidores, o Windows Server 2012, bem como a data de disponibilidade do produto que tem previsão de lançamento em setembro deste ano.

O Windows Server 2012 traz uma centenas de novas funcionalidades e melhorias abrangendo virtualização, rede, armazenamento, computação em nuvem, automação e muito mais, além de uma simplificação e redução no número de SKUs que se resumirão a 4 produtos divididos em dois grupos:

Versões com direitos de Virtualização:

  • Windows Server Standard suportando a criação de até duas máquinas virtuais, ideal para ambientes com menor grau de utilização de virtualização.
  • Windows Server Datacenter permite criação de máquinas virtuais ilimitadas, ideal para ambientes de nuvem privada altamente virtualizados.

No Windows Server 2012, as versões Standard e Datacenter apresentarão as mesmas funcionalidades e se diferenciam apenas pelos direitos de virtualização.

Versões sem direitos de Virtualização:

Windows Server Essentials solução para pequenas empresas com até 25 usuários com servidores com até dois processadores.

Windows Server Foundation para pequenas empresas com até 15 usuários para servidores com único processador, disponível somente através de OEM.

Para saber mais sobre as principais mudanças no licenciamento e novidades contidas no Windows Server 2012, acesse e consulte as apresentações e brochuras, além de do folheto sobre licenciamento com informações sobre preços dos produtos, informações sobre CAL, comparativo entre edições e mais.

E para que você não fique com nenhuma dúvida, não deixe de se inscrever nos próximos treinamentos sobre o Windows Server 2012, onde vamos abordar assuntos diferentes com foco comercial, técnico e licenciamento e sempre com espaço para perguntas e respostas no final! É a sua chance de tirar todas as suas dúvidas com um especialista técnico da Microsoft. Esperamos por você!

 – 20 de Julho (Live Meeting sobre novidades do produto)

27 de Julho (Live Meeting sobre novidades do produto)

One response to “Saiba o que mudou no licenciamento do Windows Server 2012”

  1. Pessoal, no blog Agility Tech Center tem um post com dicas sobre o licenciamento do Windows Server 2012. Vale a pena dar uma conferida para quem quer se aprofundar mais no assunto. http://goo.gl/Of2D2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *