Empresas

Veja como a RedT Telecom ofereceu redução de custos e produtividade para a AfferoLab por meio do Skype for Business

Veja como a RedT Telecom ofereceu redução de custos e produtividade para a AfferoLab por meio do Skype for Business

23/05/2016

Com dez anos de atuação no mercado, a RedT é especializada em tecnologias de comunicação integrada e inova buscando melhorias de sistemas para oferecer ainda mais qualidade e agilidade para o seu negócio. Parceira da Microsoft, a empresa tem a competência silver em communications, sua área específica de atuação.

“Para a RedT, ser parceiro Microsoft é um selo de qualidade. Um reconhecimento de umas das maiores empresas do planeta na expertise em telecom que a RedT presta há uma década a seus clientes.”

Diogo Otero, sócio fundador RedT.

A RedT foi a empresa responsável, junto com a SuporTI, por implementar em uma das maiores empresas do setor de educação corporativa da América Latina, a AfferoLab, um novo conceito em comunicação, baseado no Skype for Business. A Affero Lab nasceu da fusão das duas maiores empresas de educação corporativa do Brasil, a Affero e o LabSSJ. “Após essa fusão, nossa participação de mercado cresceu ainda mais e nos tornamos referência no atendimento de grandes empresas nacionais e multinacionais. Esse crescimento chamou a atenção de investidores internacionais, como a alemã Bertelsmann e a IFC – International Finance Corporation, um braço do Banco Mundial. Com isso, tínhamos o desafio de integrar uma equipe com cerca de 500 funcionários em três continentes diferentes”, conta Thiago Curvello, Gerente de TI da Affero Lab.

Por conta de todas essas mudanças, a área de TI da empresa precisava acompanhar essas grandes transformações sendo veloz, eficiente e entregando mobilidade aos colaboradores. Isso aumentou a necessidade de prover um ecossistema de comunicação inteligente, com uma telefonia segura e de fácil gerenciamento, com um nível de maturidade compatível com as exigências dos novos investidores internacionais. Ou seja, surgiu a urgência de fazer ligações para os países dos investidores, Alemanha e Estados Unidos, além de estar conectado com seu escritório europeu, em Dublin – Irlanda.

É aí que a expertise da RedT entrou em campo: a empresa já oferecia soluções em PABX para a AfferoLab e realizou a integração com o Skype for Business, aumentando a produtividade dos colaboradores e reduzindo custos de telefonia. O desafio da RedT era o de conectar a estrutura que já existia, inclusive conexões a malha pública de telefonia fixa e móvel, iniciando um intenso processo de adoção do Skype nas unidades da empresa. “O Skype for Business era a opção de uma plataforma sólida sobre a qual poderíamos basear toda a nossa estratégia de telecomunicações”, conta o Gerente de TI da Affero Lab.

Todo o processo do projeto (implantação, deployment e estabilização) levou pouco mais de três meses e surpreendeu o cliente, pois o resultado final ficou abaixo do custo estimado. “Hoje, conseguimos conectar nossos times e parceiros no Brasil, Irlanda, Alemanha e EUA de forma eficiente. Nossas unidades podem usufruir de recursos de

telecom integrados, gerando enorme economia e produtividade para todo o time. Ganhamos muito mais agilidade e colaboração”, finaliza Thiago Curvello.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *